fbpx
Como organizar o seu dia-a-dia e ganhar tempo para as crianças

Como organizar o seu dia-a-dia e ganhar tempo para as crianças

Nos últimos meses a nossa vida mudou, a nossa e a do mundo, passámos a estar mais tempo em casa e a dar valor a coisas que nos passavam despercebidas na azáfama do dia-a-dia.

Nem tudo é mau, para quem tem filhos é uma questão de organização para que tudo funcione e há algumas estratégias que podemos adoptar para facilitar o dia-a-dia e ganharmos tempo de qualidade com as nossas crianças.

De manhã acorde mais cedo para ter tempo para preparar as coisas com calma antes dos miúdos acordarem.

Se estiver em teletrabalho, programe o dia das crianças mas dê-lhes liberdade para brincarem sem imposições para evitar que se aborreçam rapidamente, promova a autonomia e vistam roupas confortáveis para que sejam polivalentes a todas as actividades.

Fazer um bolo, panquecas ou qualquer outro doce é sempre das tarefas de equipa mais divertidas e que as crianças gostam sempre.

Delegue funções, o pai e a mãe são os modelos que as crianças seguem, se forem habituados a terem tarefas simples desde cedo, toda a logística familiar é mais simples.

Preparem as refeições de véspera, cozinhar com crianças em casa, trabalhar e brincar/estudar com as crianças é uma tarefa que exige tempo e calma o que nem sempre é possível, agilize e descomplique para rentabilizar todo o processo.

À tarde, dê-lhes banho e jantar cedo e preparar o dia seguinte é meio caminho para o sucesso do dia que se avizinha.

E nos dias em que toda a organização falhar, não se preocupe, aproveite o tempo com as crianças, esta pandemia há-de passar e as crianças crescem muito depressa e daqui a uns tempos só se vão lembrar das brincadeiras que fizeram e do tempo de qualidade que passaram juntos.

Autora: Ana Marisa Correia
Link: https://www.instagram.com/anamarisacorreia

    

Partilhe no

Insira o que procura, e pressione "Enter" para pesquisar

Os seus produtos

Nenhum produto no carrinho.

Options