Perguntas Frequentes

Aqui poderá encontrar a resposta a algumas das perguntas mais frequentes acerca da nossa loja e respetivas condições de venda. A página será atualizada sempre que a relevância de novas perguntas o justifique. Caso não encontre aqui a resposta às suas dúvidas, entre em contacto connosco.

Pergunta Como posso comprar?
Resposta

Navegue pelas páginas da loja online Puzzle Family e encontre o(s) produto(s) que pretende adquirir e adicione os produtos preferidos ao Carrinho de Compras através do botão Adicionar ao carrinho.

No momento em que entender que já escolheu todas as peças que pretende adquirir, finalize a compra, clicando em Finalizar, preencha os seus dados pessoais num formulário e selecione o método de pagamento. Tenha especial atenção ao escrever a morada.

Reveja a sua encomenda e proceda ao pagamento, confirmando a encomenda. Ao selecionar o botão Sair, no final do processo de compra, a sua encomenda está confirmada e receberá um e-mail de confirmação do seu pedido e dos detalhes dos produtos que está a comprar quando efetuar o pagamento.

Pergunta Posso cancelar a encomenda?
Resposta

Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma. O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Para isso entre em contacto connosco.

Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições existentes em www.puzzlefamily.pt, através de links, incluindo as condições e termos gerais de utilização.

Se os produtos apresentados já não se encontrarem disponíveis no momento exato da finalização da compra, iremos avisá-lo no prazo máximo de 30 dias, procedendo-se à devolução do pagamento.

Pergunta A minha encomenda pode ser recusada?
Resposta

A Puzzle Family reserva-se o direito de não aceitar a encomenda ou a cancelar a compra se verificar que não existem as condições adequadas à realização da mesma. Tais como:

– Se o produto já não se encontrar disponível (devolveremos o seu dinheiro);

– Se a informação de faturação não estiver correta;

– Se a encomenda for sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude;

– Se a transferência para pagamento da encomenda não tiver sido rececionada num período de 5 dias após a aceitação da sua encomenda;

– Se considerarmos que tem menos de 16 anos;

– Se considerarmos que é revendedor;

– Se existir algum tipo de erro na cotação do preço;

– Se não for possível entregar no endereço fornecido.

Todas as encomendas submetidas pelo utilizador estão sujeitas à aceitação pela Puzzle Family.

Pergunta Como posso efetuar o pagamento da encomenda?
Resposta

Poderá efetuar o pagamento por Ifthenpay (Referência Multibanco), Paypal e MBWAY. A todos os preços foram adicionados IVA, à taxa legal aplicável quando aplicável e assumindo que o comprador é o consumidor final. Os preços estão discriminados em Euros (€ EUR).

Pergunta Como sei que os meus dados são protegidos?
Resposta

A Puzzle Family respeita a privacidade dos utilizadores que acedem e utilizam este website. Usa uma tecnologia de segurança mais robustas entre as plataformas de encriptação disponíveis, pelo que as suas informações de pagamento serão encriptadas a partir do momento em que entra, e não serão guardadas num servidor público. Apesar disto, a segurança da informação e pagamentos transmitidos pela Internet ou através de e-mail não pode ser garantida.

Pergunta Onde posso receber a minha encomenda?
Resposta

A Puzzle Family faz entregas, através dos CTT, Correios de Portugal, nos seguintes países:

– EUROPA (Alemanha, Espanha, França, Grécia, Irlanda, Itália, Holanda, Luxemburgo, Polónia, excepto ilhas EU) – Portes 15 € – Grátis acima de 150 € – CTT (3 a 5 dias úteis)

– Portugal Continental – Portes 3,95 € – Grátis acima de 50 € – CTT (2 a 5 dias úteis)

– Portugal Ilhas – Portes 3,95 € – Grátis acima de 50 € – CTT (3 a 7 dias úteis)

Qualquer taxa adicional por motivos de alfandegamento é da inteira responsabilidade do cliente.

Pergunta Como posso tratar das minhas peças Puzzle Family?
Resposta

Realçamos a importância das instruções de lavagem e manutenção impressas nas etiquetas de cada produto. A Puzzle Family não se responsabiliza por qualquer dano que resulte do tratamento incorreto dos produtos.

Para nós, a qualidade de todos os nossos produtos é preocupação máxima, e por isso, são testados em ambientes reais, para nos certificarmos de que estão em perfeitas condições.

Pergunta Se comprar hoje, quando recebo a minha encomenda?
Resposta

Todos os países acima descritos, a entrega é feita através da empresa CTT, no seu horário de expediente. Apenas cumpriremos a entrega de uma encomenda (sempre em mãos) se o endereço de entrega for uma casa ou um escritório situado num dos países mencionados na lista acima, num prazo máximo de 15 dias. Não asseguramos este prazo nos períodos de promoções, saldos, Natal e em caso de rutura de stock.

Pergunta Posso devolver a minha encomenda?
Resposta

Tem 15 dias para proceder à devolução do produto, devendo preencher o documento que segue já com a encomenda, de forma a facilitar o processo e mediante apresentação do comprovativo de compra. Além disso, deverá informar a Puzzle Family que vai efetuar uma devolução na área do site dedicada às devoluções. Para efetuar um pedido de devolução de uma encomenda, deverá:

Entrar na sua conta, ir à secção “Encomendas” e selecionar a encomenda respetiva e clicar em Devolver e seguir os passos indicados.

Para devoluções desde Portugal pode enviar através dos CTT por Correio Normal. Para devoluções desde o resto da Europa deve enviar em correio registado.

Não serão efetuadas trocas de números ou tamanhos. Para evitar erro, consulte, por favor, a nossa tabela de medidas.

Pergunta A minha encomenda veio com defeito, posso devolver?
Resposta

Devido ao apertado controlo de qualidade nas nossas confeções, é muito difícil um dos nossos produtos estar danificado ou com defeito. No entanto, no caso de isto acontecer, e for defeito de fabrico ou um desvio das especificações apresentadas, será devolvido o valor associado a essa compra e assegurados os valores de portes nessa devolução.

Pergunta Posso devolver uma oferta ou um cartão-presente?
Resposta

Não é possível que uma pessoa que recebeu um produto como oferta de outra pessoa, possa proceder à devolução do mesmo. Nesse caso, para proceder à devolução, deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido que esta proceda à sua devolução com apresentação do comprovativo de compra. Não é devolvido o dinheiro carregado em cartão-presente.

Pergunta Como posso entrar em contacto com o apoio ao cliente?
Resposta

Para informações adicionais ou para outros esclarecimentos, entre em contacto connosco através do endereço eletrónico [email protected] ou através do telefone (+351) 968 806 801.