Bem-vindo, bom tempo! Esperei por ti confinada, contando cada dia de chuva. Vieste com pólen, alergias, mas de sol radiante, capaz de florir a natureza e de alegrar qualquer dia em família!

É isto que vos trago hoje – 12 parques ou jardins – perfeitos para um dia em família porque já não há quem aguente os miúdos fechados em casa! Aproveite e siga também as dicas anteriores para preparar um piquenique e faça o dois em um: almoço e tarde de jogos – vai ver que terá uma noite muito mais tranquila.

Leve a lancheira para todos: faça algo simples e saudável – sandwiches, fruta já cortada, salgados, snacks para o lanche da tarde. Há crianças que têm sempre fome. Leve a bola, a corda de saltar, façam caminhada, levem os patins, uma manta bem grande ou simplesmente blocos brancos com lápis para desenharem o que quiserem. Saberá melhor com o que eles se entretêm e o importante é respirar ar puro e apanhar um pouco de sol!

Claro, não se esqueça do protetor solar, chapéus, máscaras, toalhitas e álcool gel para ir limpando as mãos. Apesar deste desconfinamento mantemos todas as medidas de distanciamento e o melhor é estender a manta num sítio sossegado. Aposte em roupa confortável para brincarem livremente – a PUZZLE FAMILY tem ótimos conjuntos familiares para dias como este e será sem dúvida a família mais linda do parque!

Corredor-Verde-do-Rio-Fervenca-Bairro-dos-Batoques-Braganca

Os meus locais de eleição, espalhados por este Portugal fora são:

Corredor Verde do Rio Fervença (Bairro dos Batoques, Bragança)

Na margem esquerda conta com áreas de descanso, recreio e circuitos de ginástica. Tem ainda vários trilhos para caminhadas.

Parque do Rio Corgo (Vila Real)

33 hectares para prática desportiva e lazer e ainda um circuito de manutenção. Está ligado ao parque florestal e é enorme.

Parque do Bonfim (Setúbal)

4 hectares com árvores, um lago onde pode desfrutar de diversos equipamentos, incluindo um parque infantil.

Parque-do-Bonfim-Setubal

Parque da Cidade de Beja (Largo Eng. Duarte Pacheco, Beja)

Espaço dedicado a atividades recreativas e desportivas com um café esplanada e, no topo, encontra um restaurante com uma vista fantástica.

Parque Verde do Vale do Lapedo (Leiria)

Dispões de parque de merendas, passadiços e trilhos para caminhadas e um espelho de água.

Parque Florestal de Monsanto (Lisboa)

Tem mil hectares com espaços lúdicos e programas desenvolvidos para as crianças, permite a prática de desportos e várias atividades de lazer e por vezes encontrará também feiras e espetáculos, tal é o tamanho do parque.

Parque-Florestal-de-Monsanto-Lisboa

Parque Municipal da Guarda (Guarda)

Com um chafariz enorme, espaços verdes e até uma ludoteca, poderá passar momentos fantásticos em família!

Parque Verde do Mondego (Coimbra)

Com zonas de convívio e lazer verdes, poderá desfrutar também de diversas esplanadas, parque infantil e até pavilhões de exposições.

coimbra

Parque Infante D. Pedro (Aveiro)

Um parque localizado na ribeira, cheio de lagos e fontes para se refrescarem. Conta ainda com uma casa de chá.

Parque Ecológico Urbano (Viana Do Castelo)

20 hectares dedicados a lazer, desporto e atividades lúdicas de educação sustentável e ambiental. Conta com imensos trilhos para descoberta da natureza no seu habitat.

Bom Jesus do Monte (Braga)

Espaço verde, rico em fontes, estátuas, árvores e com uma vista fantástica sobre a cidade. Poderá até andar de bote.

Jardins do Palácio de Cristal (Porto)

Com vista panorâmica sobre o rio Douro, poderá usufruir de jardins, esplanada, ter contacto com pavões e outras aves que estão soltas e tem ainda um pavilhão de espetáculos, feiras e exposições.

Jardins-do-Palacio-de-Cristal-Porto-

Contem-me, qual o vosso preferido? Onde desfilaram com as coleções familiares da PUZZLE FAMILY? Publiquem nas vossas redes com o nosso hashtag #puzzlefamily para vos podermos ver!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.