Nos tempos que correm temos que nos reinventar, o que antes da pandemia nem pensávamos, agora e especialmente em casa com crianças temos que arranjar atividades aliciantes, motivadoras e que possam ser feitas em “ambiente caseiro”. Se antes colocávamos a mochila às costas e íamos dar um passeio pela montanha, agora esses passeios resumem-se à volta de casa e é preciso muita imaginação para que não sejam muito monótonos!

O que vos propomos hoje é um piquenique em casa, não só as crianças vão adorar como os pais não vão ter que preparar mais uma refeição. Basta uma roupa confortável, uma manta no chão e tudo o que houver na dispensa que possa ser comido à mão.

No piquenique caseiro tudo é permitido, desde batatas-fritas, salgados, fruta, sumos, tudo o que facilitar a vida dos pais e as crianças gostarem é bem-vindo. Atividades que saiam foram do habitual são por norma muito bem aceites pelas crianças, especialmente quando se quebram as rotinas e se faz algo que por norma não é permitido. Alinham connosco neste piquenique?

Queremos ver fotos! Identifiquem a #puzzlefamily para podermos ver!

Até breve!

Autora: Ana Marisa Correia

Link: https://www.instagram.com/anamarisacorreia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.